Evento Regional Castelo Branco e Viseu “Transformação de Contextos com o Digital: Desafios e Oportunidades”

A Direção-Geral da Educação (DGE), em estreita colaboração com os Centros de Competência TIC (CC TIC) e com os Centros de Formação de Associações de Escolas (CFAE), encontra-se a realizar um ciclo de Eventos Regionais, sob o título “Transformação de Contextos com o Digital: Desafios e Oportunidades”, dirigidos às Lideranças das Escolas e aos elementos das Equipas de Desenvolvimento Digital (EDD).

O Evento Regional de Castelo Branco e Viseu irá acontecer no próximo dia 16 de fevereiro, às 9.00 horas, na Universidade da Beira Interior, na Covilhã.

Os objetivos destes Eventos Regionais prendem-se, fundamentalmente, com a necessidade de:

• Garantir a sustentabilidade do plano de transição digital;
  • Estimular a reflexão conjunta sobre o desenvolvimento digital das escolas, envolvendo as redes DGE-CC TIC-CFAE-ED-EDD;
  • Dar visibilidade a práticas de referências das unidades orgânicas.

Pretende-se, com esta iniciativa, fomentar a partilha e a construção de ações de caráter prático de desenvolvimento digital das escolas, no quadro do previsto no Plano de Transição Digital, promover a partilha de experiências e a criação de redes de apoio entre escolas, bem como acentuar o papel fundamental das ferramentas digitais na recuperação das aprendizagens dos alunos.