Tendo em conta que a Escola deve assumir-se como um espaço privilegiado na prevenção e combate a todas as formas de violência, é indispensável que os Agrupamentos de Escola /Escolas não agrupadas definam e implementem um plano de prevenção e combate ao bullying e ao ciberbullying.
Assim, para o desenvolvimento deste trabalho, convidam-se, desde já, os Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas a procederem ao registo de um elemento, o designado ponto focal, que será o interlocutor nos contactos com a equipa da Direção-Geral da Educação, entidade responsável pela iniciativa “Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência”.
Recorde-se que, no passado dia 20 de outubro – Dia Mundial de Combate ao Bullying, o Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação, promoveu o lançamento da iniciativa “Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência” – ano letivo 2022/23, durante o do encontro que decorreu na Escola Secundária Cacilhas-Tejo, que contou com a presença do Sr. Ministro da Educação, João Costa, e cuja gravação se encontra disponível.
Para saber mais sobre a iniciativa “Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência”, aceda a: www.sembullyingsemviolencia.edu.gov.pt