Conferência EMINENT 2021- European Schoolnet

Realizar-se-á, no dia 7 de dezembro de 2021, das 9:30 às 16:15 CET, a conferência anual EMINENT 2021– European Schoolnet, um evento único que reúne os Ministérios Europeus da Educação, representantes da UE e outros líderes europeus no domínio da educação.

O evento intitulado “Educação digital para um futuro mais inclusivo” será online. “Clique aqui para se registar agora“.

Este ano, pela primeira vez, a conferência será seguida de uma exposição virtual, onde os visitantes poderão ter acesso a informações práticas expostas nos vários stands, incluindo: insights, estudos de caso e soluções, e projetos de educação digital.

EMINENT 2021 abordará dois importantes tópicos destacados como parte das lições aprendidas com a COVID-19:

– A importância da inclusão e a necessidade de a revisitar em estreita relação com o desenvolvimento da educação digital.

– O potencial oferecido pelo Instrumento Europeu de Recuperação e Resiliência para apoiar a transformação dos sistemas de educação a nível nacional.

Conforme acordado pelos membros da European Schoolnet, o convite para a Conferência on-line é generalizado a todos os potenciais interessados, decisores políticos, diretores de escolas, peritos em educação, representantes da indústria, e outros interessados na educação.

Para conseguir a maior divulgação possível, gostaríamos muito que pudesse partilhar o convite e o link de inscrição com colegas tanto do seu departamento como de outros departamentos a nível da sua organização, bem como da sua comunidade em geral através dos seus respetivos canais.