MOOC –  “A Inteligência Artificial vai transformar a Escola”

A Direção-Geral da Educação (DGE) promove a 3.ª edição do curso online “A Inteligência Artificial vai transformar a Escola”, em formato MOOC (Massive Open Online Course). Esta edição, com conteúdos renovados, tem como objetivos, entre outros, promover a reflexão em torno dos desafios e oportunidades decorrentes da utilização da IA em contexto educativo, bem como contribuir para o desenvolvimento da literacia em IA.
Através deste curso, além da partilha de práticas de referência, pretende-se, também, capacitar os professores para que possam abordar a IA e utilizar, com confiança, as ferramentas que esta disponibiliza, tendo, ainda, como foco as questões éticas.
Com início a 8 de outubro e conclusão a 22 de novembro 2024, o curso, disponibilizado em língua portuguesa, é gratuito e, embora não seja acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC), a sua frequência, com aproveitamento, permite a obtenção de um Certificado de Conclusão.
As inscrições são abertas aos docentes de todos os grupos de recrutamento (do 1.º ciclo do ensino básico ao ensino secundário), dirigentes escolares e outros profissionais que desempenhem funções educativas nos estabelecimentos de ensino básico e secundário, estando, ainda, abertas a todos os interessados na temática.

Inscrições e acesso ao curso na  Plataforma NAU
Aceda ao vídeo de apresentação do MOOC
Este MOOC é disponibilizado, através da plataforma NAU. Se necessário, consulte o guião de entrada/registo.