10.ª edição da iniciativa Líderes Digitais

Já estão abertas as inscrições para a 10.ª edição da iniciativa Líderes Digitais Benjamins/Líderes Digitais.

Para participar com os alunos, nas categorias “Líderes Digitais Benjamins” e/ou “Líderes Digitais”, o professor responsável deve proceder à sua inscrição, até ao dia 30 de novembro de 2024, através do formulário de registo.

Com a dinamização desta iniciativa, da responsabilidade do Centro de Sensibilização SeguraNet, da Direção-Geral da Educação, e com a colaboração dos Centros de Competência TIC ESE/IPS Setúbal e da Universidade de Aveiro, pretende-se que os alunos, acompanhados por um professor promovam ações de sensibilização, dirigidas à comunidade educativa em que se inserem, contribuindo para o desenvolvimento da Cidadania Digital.

A sessão de apresentação da iniciativa, em formato online, decorrerá no dia 23 de outubro de 2024, pelas 17h30.

Os professores interessados em participar na sessão de apresentação pública da iniciativa deverão inscrever-se em: http://projetos.ese.ips.pt/acd/.

A apresentação será seguida por um momento de formação, conduzido pelo Professor Cosmin Nada, que abordará o tema “Bem-Estar Digital nas Escolas”. Os professores que desejarem obter certificação deste momento deverão permanecer na Ação de Curta Duração, entre as 17h30 e as 20h30.

Para mais informações, consulte o documento orientador da iniciativa.