>
3º Ciclo
Décio Ferreira Santos / 21-06-2024
Descrição / Síntese:
Vamos fazer um percurso desde a nascente do rio Almonda, nos principais pontos de interesse até à foz.
Áreas / Domínio de Conteúdo:
Ciências Naturais ; Geografia ; História
Áreas de Competências do Perfil dos Alunos (PASEO):
C – Raciocínio e resolução de problemas ; D – Pensamento crítico e pensamento criativo ; G – Bem estar, saúde e ambiente
Objetivos de Aprendizagem / Aprendizagens Essenciais
Atividades a desenvolver
Estratégias de aprendizagem ativa: Outra – Proposta pelo professor
Descrição da atividade:
Alunos 3º ciclo.
Agrupamento Gilpaes.
Exploração dos principais pontos de interesse.
Identificar espécies piscícolas e vegetação rípicola.
Ferramentas e recursos:
Autocarro cedido pelo Município de Torres Novas
Competências de nível superior a desenvolver (4 C’s da Educação):
Criatividade, Colaboração, Comunicação, Pensamento Crítico
Organização dos alunos: Em grupos
Papel do professor: Lidera e conduz a atividade passo a passo
Espaço de aprendizagem: Outro
Duração: 240 minutos
Arquitetura do Espaço de aprendizagem:
Percurso do rio Almonda.
Ficheiros de Apoio (anexos):
(campo opcional – poderá estar vazio)