>
1º Ciclo
Catarina Raimundo / 15-02-2024
Descrição / Síntese:
Pesquisa orientada sobre património natural, local e nacional…
Áreas / Domínio de Conteúdo:
Estudo do Meio ; Educação para a Cidadania ; Expressão Artística ; Português
Áreas de Competências do Perfil dos Alunos (PASEO):
G – Bem estar, saúde e ambiente ; I – Saber científico, técnico e tecnológico
Objetivos de Aprendizagem / Aprendizagens Essenciais
Atividades a desenvolver
Estratégias de aprendizagem ativa: Outra – Proposta pelo professor
Descrição da atividade:
Pesquisar em pequeno grupo o tipo de floresta do meio envolvente…
Ferramentas e recursos:
https://padlet.com/dashboard/gallery/mapa?mobile_page=Collection
Competências de nível superior a desenvolver (4 C’s da Educação):
Colaboração
Organização dos alunos: Em grupos
Papel do professor: Circula e acompanha o trabalho dos alunos
Espaço de aprendizagem: Espaço Virtual
Duração: 30 minutos
Arquitetura do Espaço de aprendizagem:
https://florestas.pt/saiba-mais/qual-a-dimensao-do-patrimonio-natural-de-portugal/
https://www.icnf.pt/imprensa/portugal-patrimonionatural
https://natural.pt/news/trailers-portugal-patrimonio-natural?locale=pt
Ficheiros de Apoio (anexos):
(campo opcional – poderá estar vazio)