>
3º Ciclo
catarina Dias / 14-07-2025
Descrição / Síntese:
Prémio atribuído mensalmente aos alunos que mais se dedicaram à leitura.
Áreas / Domínio de Conteúdo:
Português
Áreas de Competências do Perfil dos Alunos (PASEO):
A – Linguagens e textos ; D – Pensamento crítico e pensamento criativo
Objetivos de Aprendizagem / Aprendizagens Essenciais
Atividades a desenvolver
Estratégias de aprendizagem ativa: Partilha com uma audiência real
Descrição da atividade:
Mensalmente, será eleito o aluno que mais se dedicou à leitura.
Ferramentas e recursos:
Livros e impressora 3D
Competências de nível superior a desenvolver (4 C’s da Educação):
Criatividade, Pensamento Crítico
Organização dos alunos: Sozinhos
Papel do professor: Não intervém – alunos trabalham autonomamente
Espaço de aprendizagem: Outro
Duração: 60 minutos
Arquitetura do Espaço de aprendizagem:
A atividade “Top Leitor” consiste na atribuição de um prémio ao aluno que mais se destacou na leitura (mínimo 60 minutos por dia). O aluno laureado receberá um marcador de livros imprimido em 3D.
Ficheiros de Apoio (anexos):
(campo opcional – poderá estar vazio)
Estratégias de aprendizagem ativa: Partilha com uma audiência real
Descrição da atividade:
Mensalmente, será eleito o aluno que mais se dedicou à leitura.
Ferramentas e recursos:
Livros e impressora 3D
Competências de nível superior a desenvolver (4 C’s da Educação):
Criatividade, Pensamento Crítico
Organização dos alunos: Sozinhos
Papel do professor: Não intervém – alunos trabalham autonomamente
Espaço de aprendizagem: Outro
Duração: 60 minutos
Arquitetura do Espaço de aprendizagem:
A atividade “Top Leitor” consiste na atribuição de um prémio ao aluno que mais se destacou na leitura (mínimo 60 minutos por dia). O aluno laureado receberá um marcador de livros imprimido em 3D.
Ficheiros de Apoio (anexos):
(campo opcional – poderá estar vazio)