Lista de Cenários de Aprendizagem

Pesquisa de Cenários

 
100 minutos

>

GDA A

Ensino Secundário

Sérgio Cóias / 26-06-2025


Descrição / Síntese:

Trata-se de um cenário imersivo para a disciplina de GDA A, no qual serão utilizados alguns equipamentos tecnológicos para o ensino da GDA.


Áreas / Domínio de Conteúdo:

Expressões Artísticas ; Informática e Tecnologia


Áreas de Competências do Perfil dos Alunos (PASEO):

B – Informação e Comunicação ; C – Raciocínio e resolução de problemas ; D – Pensamento crítico e pensamento criativo ; I – Saber científico, técnico e tecnológico

Objetivos de Aprendizagem / Aprendizagens Essenciais

> O aluno deve criar competências na área da visualização tridimensional.

Atividades a desenvolver

  Investigação e Pesquisa
100 MINUTOS
GDA A na tua mão

Estratégias de aprendizagem ativa: Outra – Proposta pelo professor


Descrição da atividade:

Os alunos desenham um exercício de GDA A e posteriormente projetam-no tridimensionalmente.


Ferramentas e recursos:

Projetores, computadores e pirâmide holográfica.


Competências de nível superior a desenvolver (4 C’s da Educação):
Criatividade, Colaboração, Comunicação, Pensamento Crítico


Organização dos alunos: Em grupos

Papel do professor: Circula e acompanha o trabalho dos alunos

Espaço de aprendizagem: Espaço Virtual

Duração: 100 minutos

Arquitetura do Espaço de aprendizagem:

Sala com sistema de projeção num dos seus cantos.

Ficheiros de Apoio (anexos):

(campo opcional – poderá estar vazio)






Scroll to Top