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Ensino Secundário
Sérgio Cóias / 26-06-2025
Descrição / Síntese:
Trata-se de um cenário imersivo para a disciplina de GDA A, no qual serão utilizados alguns equipamentos tecnológicos para o ensino da GDA.
Áreas / Domínio de Conteúdo:
Expressões Artísticas ; Informática e Tecnologia
Áreas de Competências do Perfil dos Alunos (PASEO):
B – Informação e Comunicação ; C – Raciocínio e resolução de problemas ; D – Pensamento crítico e pensamento criativo ; I – Saber científico, técnico e tecnológico
Objetivos de Aprendizagem / Aprendizagens Essenciais
Atividades a desenvolver
Estratégias de aprendizagem ativa: Outra – Proposta pelo professor
Descrição da atividade:
Os alunos desenham um exercício de GDA A e posteriormente projetam-no tridimensionalmente.
Ferramentas e recursos:
Projetores, computadores e pirâmide holográfica.
Competências de nível superior a desenvolver (4 C’s da Educação):
Criatividade, Colaboração, Comunicação, Pensamento Crítico
Organização dos alunos: Em grupos
Papel do professor: Circula e acompanha o trabalho dos alunos
Espaço de aprendizagem: Espaço Virtual
Duração: 100 minutos
Arquitetura do Espaço de aprendizagem:
Sala com sistema de projeção num dos seus cantos.
Ficheiros de Apoio (anexos):
(campo opcional – poderá estar vazio)