Lista de Cenários de Aprendizagem

Pesquisa de Cenários

 
60 minutos

>

Riscos Hidrológicos

3º Ciclo

Daniel Pereira / 05-05-2025


Descrição / Síntese:

Cheias e inundações


Áreas / Domínio de Conteúdo:

Geografia


Áreas de Competências do Perfil dos Alunos (PASEO):

A – Linguagens e textos ; I – Saber científico, técnico e tecnológico

Objetivos de Aprendizagem / Aprendizagens Essenciais

> Distinção entre cheias e inundações

Atividades a desenvolver

  Investigação e Pesquisa
60 MINUTOS
Cheias e inundações

Estratégias de aprendizagem ativa: Outra – Proposta pelo professor


Descrição da atividade:

Os alunos devem identificar o que são riscos hidrológicos e distinguir entre cheias e inundações.


Ferramentas e recursos:

Vídeos, Power Points.


Competências de nível superior a desenvolver (4 C’s da Educação):
Criatividade, Colaboração, Comunicação, Pensamento Crítico


Organização dos alunos: Em grupos

Papel do professor: Lidera e conduz a atividade passo a passo

Espaço de aprendizagem: Sala de Aula

Duração: 60 minutos

Arquitetura do Espaço de aprendizagem:

Em sala de aula.

Ficheiros de Apoio (anexos):

(campo opcional – poderá estar vazio)






Scroll to Top