>
3º Ciclo
Daniel Pereira / 05-05-2025
Descrição / Síntese:
Cheias e inundações
Áreas / Domínio de Conteúdo:
Geografia
Áreas de Competências do Perfil dos Alunos (PASEO):
A – Linguagens e textos ; I – Saber científico, técnico e tecnológico
Objetivos de Aprendizagem / Aprendizagens Essenciais
Atividades a desenvolver
Estratégias de aprendizagem ativa: Outra – Proposta pelo professor
Descrição da atividade:
Os alunos devem identificar o que são riscos hidrológicos e distinguir entre cheias e inundações.
Ferramentas e recursos:
Vídeos, Power Points.
Competências de nível superior a desenvolver (4 C’s da Educação):
Criatividade, Colaboração, Comunicação, Pensamento Crítico
Organização dos alunos: Em grupos
Papel do professor: Lidera e conduz a atividade passo a passo
Espaço de aprendizagem: Sala de Aula
Duração: 60 minutos
Arquitetura do Espaço de aprendizagem:
Em sala de aula.
Ficheiros de Apoio (anexos):
(campo opcional – poderá estar vazio)